quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Repensando hábitos.

Ontem passei o dia observando meus hábitos - nossa! como eu me alimento mal!

Aqui em casa tem todas as porcarias calóricas que vocês podem imaginar: a casa sempre tá abastecida com bolo, sorvete, chocolate, biscoito recheado e salgadinhos. Não é fácil abrir a geladeira e pegar a coisa certa.

Mas daí eu parei, olhei pra tudo aquilo e pensei "pô, eu não preciso - e nem posso comer isso - se realmente quero emagrecer". E foi assim que fechei a geladeira, fui até a fruteira e peguei meu lanche da tarde. Comi bonitinho ontem, e vou comer bonitinho todos os dias, até chegar na minha meta (e depois também, já que não quero engordar tudo de novo).

Não iniciei uma atividade física, vou fazer isso na quarta-feira da semana que vem. Por enquanto vou dando umas caminhadas e queimando calorias organizando minhas coisas aqui em casa. Ainda tenho uma maquete pra fazer até terça feira, no dia da apresentação do trabalho de conclusão pra banca (torçam por mim!).

O importante é que já me vejo muito mais focada na reeducação alimentar, prestando atenção no que como e, principalmente, prestando atenção nos meus sentimentos, pra não acabar comendo eles...hehehe

Beijinhos

Rafaela S.




[12:00] Almoço:

04 batatas sorriso (120 kcal)
01 filé de frango assado (220 kcal)

[16:00]  Lanche 1:

01 porção de biscoito salgado (200 kcal)

[19:00] Lanche 2:

02 fatias de pão integral light (70 kcal)
01 colher de cream cheese light (60 kcal)
01 fatia de queijo mussarela (100 kcal)

Total: 770 kcal

3 comentários:

Anna disse...

é Rafa eu em casa passo pelo mesmo dilema, como tenho dois filhotes a Mell de 15 e o Lucas de 11 sempre tem um pacote de salgadinhos, de bolacha recheada, sempre tem uma pizza no freezzer ou um sorte cheio de calorias me chamando kkkkkkkk, eita que é dificil de resistir viu, mas a gente aprende a escolher, não quer dizer ficar sem, mas saber escolher, entre um pote de sorvete ( que eu comia antes de colher) e servir num pratinho e comer moderadamente, aprendi a escolher e comer mais certinho kkkkkkk

Unknown disse...

Oi Rafaela
é começar a se reeducar não é nada fácil mesmo e não podemos colocar todos ao nosso redor em dieta tbm rsss
então assim como disse a Anna temos que saber medir as porções pra poder passar por tudo sem ter medo bjs

Unknown disse...

Que maravilha amiga, poder terfechado a geladeira e dito não. As vezes conseguimos, outras não. O importante é sabermos que podemos escolher;. Quando a família adora comer essas comidas calóricas, temos que pedir a eles que mudem hábitos, aos poucos, comprar meno, ou somente quando sentem vontade, para não ter estocado em casa. Mas sei que tem determinação e vai conseguir. Um bj
www.lucianakotaka.com.br

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com